Estudantes vencedores de concurso se apresentam no Pelourinho

concurso-novo-talento1

Os estudantes da rede estadual integrantes das bandas vencedoras do concurso ‘Novo Talento’, promovido pelo portal Ibahia, em parceria com o Governo do Estado, se apresentaram no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho, no último sábado (25). Os grupos Heberth do Acordeon, Trio Seu Zé e Sdois Sertanejo fizeram parte da programação do São João da Bahia 2016, que também promoveu shows em outras praças e no Largo do Pelourinho, no Terreiro de Jesus, e em Paripe, no Subúrbio Ferroviário.

Diretamente de Caravelas, no extremo sul baiano, o Trio Seu Zé foi a primeira atração a subir no palco, para mostrar um forró ‘estilizado’. No repertório, além de músicas autorais, estavam canções de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha. “Foi muito bom tocar neste palco do Pelourinho, que é berço de muitos artistas. Tivemos a oportunidade de ter representado a nossa região e mostrar um pouco da nossa cultura”, destacou o cantor Netto.

Em seguida foi a vez de Heberth do Acordeon, do município de Esplanada, que empolgou o público com grandes sucessos do gênero nordestino de raiz: “uma experiência muito boa pra mim, que estou começando, poder estar aqui no São João do Pelourinho”. A outra banda vencedora do concurso, o Sdois Sertanejo, de Salvador, levou hits do sertanejo universitário e canções próprias. “Bom demais ter feito parte desse show e ver a galera curtindo e dançando nossas músicas”, afirmou o vocalista do grupo, Abrãao Santana.

O projeto
A segunda edição do Novo Talento começou com a inscrição dos grupos, que precisavam tocar algum ritmo junino e ter pelo menos um integrante comprovadamente estudante da rede estadual de ensino. As bandas inscritas passaram por uma votação, o público definiu as dez finalistas e um júri técnico escolheu as três vencedoras.